segunda-feira, 30 de abril de 2012

[MorrendoDeRir.44745] As 10 cobras mais venenosas do mundo

As 10 cobras mais venenosas do mundo

Essa não é uma lista agradável, mas na pior das hipóteses, é útil. Não desejo que você encontre uma cobra peçonhenta por aí, mas pelo menos agora você vai saber reconhecer as 10 piores delas, e tentar (o máximo que puder) ficar longe. Confira:

 
1) Cascavel

A cascavel é facilmente identificável pelo chocalho na ponta de sua cauda. Elas fazem parte da família da jararaca. Única serpente das Américas dessa lista, a cascavel representa bem seu continente. Surpreendentemente, os filhotes são considerados mais perigosos do que os adultos, devido à sua incapacidade de controlar a quantidade de veneno injetado. A maioria das espécies de cascavel tem veneno hemotóxico, que destrói tecidos, órgãos e causa coagulopatia (interrompe a coagulação do sangue). Cicatrizes permanentes são muito prováveis no caso de uma picada venenosa. Mesmo com tratamento imediato, sua mordida pode levar à perda de um membro ou à morte. Dificuldade em respirar, paralisia, salivação e hemorragias também são sintomas comuns. Mordidas de cascavel, especialmente de espécies maiores, são muitas vezes fatais. No entanto, antiveneno, quando aplicado a tempo, reduz a taxa de mortalidade para menos de 4%.

2) Cobra-da-morte

Apropriadamente chamada cobra-da-morte, a espécie é encontrada na Austrália e Nova Guiné. Ela caça e mata outras serpentes, inclusive algumas dessa lista, geralmente através de emboscada. Parece bastante com as víboras, já que tem cabeça em formato triangular e corpos pequenos e achatados. Normalmente, injeta em torno de 40 a 100mg de veneno nas vítimas. Uma mordida não tratada da cobra-da-morte é uma das mais perigosas do mundo. O veneno é uma neurotoxina; uma picada provoca paralisia e pode causar a morte dentro de 6 horas, devido à insuficiência respiratória. Os sintomas geralmente alcançam seu auge em 24 a 48 horas depois do ataque. Antiveneno é muito bem sucedido no tratamento de sua mordida, particularmente devido à progressão relativamente lenta dos sintomas. Antes de desenvolvimento do antiveneno, uma mordida da cobra-da-morte tinha uma taxa de letalidade de 50%. Com o ataque mais rápido no mundo, a cobra-da-morte pode ir do chão à posição de ataque (e voltar) dentro de 0,13 segundos.

3) Víboras

Elas são encontradas em quase todo o mundo, mas sem dúvida a mais venenosa é a víbora serrilhada e a víbora de Russel, encontradas principalmente no Oriente Médio e na Ásia Central (especialmente Índia, China e Sudeste Asiático). Víboras são rápidas e geralmente noturnas, muitas vezes ativas após chuvas. A maioria das espécies tem veneno que causa dor no local da picada, seguido imediatamente de inchaço do membro afetado. A hemorragia é um sintoma comum, especialmente a partir da gengiva. Há uma queda da pressão arterial e da frequência cardíaca. Bolhas ocorrem no local da picada. A necrose é geralmente superficial e limitada aos músculos perto da mordida, mas pode ser severa em casos extremos. Vômito e inchaço facial ocorrem em aproximadamente um terço dos casos. A dor severa pode durar de 2 a 4 semanas. Descoloração pode ocorrer em toda a área inchada, além de extravasamento de plasma para o tecido muscular. A morte por septicemia, insuficiência respiratória ou cardíaca pode ocorrer entre 1 e 14 dias após a mordida, ou mesmo mais tarde.

4) Naja

A maioria das espécies de naja não entraria nessa lista, mas a cobra cuspideira das Filipinas do Norte é a exceção. Seu veneno é o mais mortal de todas as espécies de naja, e elas são capazes de cuspi-lo até 3 metros longe. O veneno é uma neurotoxina que afeta a função cardíaca e respiratória, e pode causar neurotoxicidade, paralisia respiratória e morte em 30 minutos. Sua picada provoca apenas danos mínimos no tecido. Os sintomas podem incluir dores de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, diarréia, tontura, desmaio e convulsões.

5) Serpente-tigre

Encontrada na Austrália, essa cobra tem um veneno neurotóxico muito potente. A morte por mordida de serpente-tigre pode ocorrer dentro de 30 minutos, mas normalmente leva 6 a 24 horas. Antes do desenvolvimento de um antídoto, a taxa de mortalidade de serpentes-tigre era de 60 a 70%. Os sintomas podem incluir dor localizada na região do pé e pescoço, formigamento, dormência e sudorese seguida por dificuldades respiratórias e paralisia. Essa cobra geralmente foge se encontrada, mas pode se tornar agressiva quando encurralada. Ataca com precisão infalível.

6) Mamba-preta

A mamba-preta é encontrada em muitas partes do continente africano. Elas são conhecidas por sua agressividade e ataque de precisão mortal. Elas também são as cobras terrestres mais rápidas do mundo, capazes de atingir velocidades de até 20 km/h. Podem atacar 12 vezes seguidas. Uma única mordida é capaz de matar entre 10 e 25 adultos. Seu veneno é uma neurotoxina de ação rápida. A mordida fornece cerca de 100 a 120 mg de veneno, em média, no entanto pode fornecer até 400 mg. Se o veneno atingir uma veia, 0,25 mg/kg é suficiente para matar um ser humano em 50% dos casos. O sintoma inicial da picada é dor local na área da mordida, embora não tão grave quanto de cobras com venenos hemotóxicos. A vítima experimenta uma sensação de formigamento na boca e extremidades, visão dupla, confusão, febre, salivação excessiva (incluindo espuma na boca e no nariz) e ataxia acentuada (falta de controle muscular). Se a vítima não receber atenção médica, os sintomas progridem rapidamente para graves dores abdominais, náuseas e vômitos, palidez, choque, nefrotoxicidade, cardiotoxicidade e paralisia. Eventualmente, a vítima experimenta convulsões, parada respiratória, coma e morte. Sem antiveneno, a taxa de mortalidade da cobra é de quase 100%, entre os mais altos de todas as serpentes venenosas. Dependendo da natureza da picada, a morte pode vir entre 15 minutos e 3 horas.

7) Taipan

Essa cobra da Austrália tem um veneno forte o suficiente para matar até 12.000 porquinhos-da-índia. Já foi comparada a mamba-preta africana na morfologia, ecologia e comportamento. Seu veneno coagula o sangue da vítima, bloqueando as artérias ou veias. Também é altamente neurotóxico. Antes do desenvolvimento de antídotos, não havia sobreviventes conhecidos de uma picada de Taipan. A morte ocorre tipicamente dentro de uma hora. Mesmo com o sucesso na administração de um antiveneno, a maioria das vítimas tem uma estadia extensa em cuidados intensivos.

8 ) Krait malasiana

Encontrada em todo o sudeste da Ásia e da Indonésia, mesmo com antiveneno, 50% das mordidas dessa cobra são fatais. Antes do desenvolvimento de um antídoto, sua letalidade era de 85%. Kraits caçam e matam outras serpentes, mesmo canibalizando outras Kraits. Elas são uma raça noturna, e são mais agressivas sob a escuridão. No entanto, em geral são muito tímidas e preferem se esconder a lutar. Seu veneno é uma neurotoxina, 16 vezes mais potente que o de uma naja. Rapidamente induz a paralisia muscular, seguida por um período de enorme excesso de excitação (câimbras, tremores, espasmos), que finalmente termina em total paralisia. Felizmente, picadas de Kraits são raras devido à sua natureza noturna. Mesmo que o antiveneno for administrado a tempo, a pessoa está longe da sobrevivência garantida. A morte geralmente ocorre dentro de 6 a 12 horas. Mesmo se o paciente chegar ao hospital, levando em consideração o tempo desse transporte, coma permanente e até mesmo morte cerebral por hipóxia podem ocorrer.

9) Cobra marrom

Como muitas outras, a cobra marrom também prefere morar na Austrália (pensando duas vezes antes de ir pra lá, não?). Não deixe seu nome inócuo lhe enganar: cerca 1/500 gramas de seu veneno é suficiente para matar um ser humano adulto. De sua espécie, é a mais venenosa. Mesmo filhotes podem matar um ser humano. Ela se move rapidamente, podendo ser agressiva em certas circunstâncias. Houve casos em que perseguiu seus agressores e os atacou repetidamente. Seu veneno contém neurotoxinas e coagulantes de sangue. Felizmente para os seres humanos, menos da metade de suas picadas contém veneno, e elas preferem não morder se possível. Apenas reagem ao movimento, então fique muito parado se encontrá-la alguma vez na vida.

10) Cobra-de-barriga-amarela ou taipan-do-interior

Essa espécie tem o veneno de cobras terrestres mais tóxico do mundo. A produção máxima registrada por uma mordida é de 110mg, o suficiente para matar cerca de 100 seres humanos, ou 250.000 ratos. Ela é 10 vezes mais venenosa que a cascavel, e 50 vezes mais venenosa do que a naja comum. Felizmente, a taipan-do-interior não é particularmente agressiva e é raramente encontrada pelo homem na natureza. Nenhuma fatalidade já foi registrada, embora ela pudesse matar um ser humano adulto em 45 minutos.

Bônus: Serpente marinha de bico

Essa cobra marinha é encontrada nas águas do sudeste asiático e na Austrália setentrional. É a serpente mais venenosa conhecida do mundo: alguns miligramas de seu veneno são fortes o suficiente para matar 1.000 pessoas. Porém, menos de um quarto de suas mordidas contém veneno; elas são relativamente dóceis. Pescadores são geralmente as vítimas dessas picadas, quando encontram as espécies em redes lançadas ao mar. [<A

[MorrendoDeRir.44744] Sete lugares cheios de mistérios

 

 
 
 


Sete lugares cheios de mistérios

Existem cenários em nosso planeta que irradiam um fascínio muito especial. Lugares envoltos por mitos, que a humanidade se esforça há gerações para desvendar. Quais são as mais recentes conclusões sobre estes sítios misteriosos, que exercem milenar força de atração?

Till Hein

O estupa Kyaikhtiyo, Mianmar

Equilibrado em uma posição de tirar o fôlego, como se forças mágicas o tivessem depositado ali, o "Penedo Dourado" se eleva sobre o precipício e parece desafiar as leis da Física. Diz a lenda que um fio de cabelo do Buda o segura no lugar. O cabelo estaria localizado embaixo do santuário, erigido sobre a rocha com a forma de um dedo divino que aponta para o céu. Para os budistas este lugar é sagrado. Mas a extraordinária escultura não se deve a forças sobrenaturais, e sim a um processo geológico chamado "erosão esferoidal". Esta esfoliação pela ação do tempo ocorre ao longo de fissuras e abismos nas rochas, de cima para baixo, até que finalmente surgem blocos arredondados individuais, frequentemente empilhados uns em cima dos outros. O fenômeno é particularmente impressionante no caso deste rochedo de granito.

Nazca, Peru
Em Setembro de 1936 arqueólogos descobriram, nas proximidades da cidade peruana de Nazca, no sopé dos Andes, alguns sulcos em linha reta no solo dos pampas. A interpretação, na época, foi a de que eram antigos canais de irrigação. Alguns anos depois, o professor de História norte-americano Paul Kosok e a geógrafa alemã Maria Reiche encontraram incontáveis outros sulcos - muitos dos quais não são retos, mas ordenados em forma de espiral.
Perplexos, os pesquisadores verificaram que outras linhas, quando observadas do ar, formam imensas figuras no chão: um beija-flor, um cachorro, uma aranha, um macaco e um condor com uma cauda de quase 50m de comprimento. Juntas, as obras de arte cobrem uma área de quase 400km2. As linhas realmente teriam sido canais de irrigação?
Paul Kosok estava cético. Em 1941, ele notou que na época do solstício, o Sol se punha diretamente em cima de uma das linhas e concluiu que os outros sulcos também tinham uma ligação com o firmamento. O professor afirmou, então, que as Linhas de Nazca compunham "o maior livro astronômico do mundo". Maria Reiche ousou ir além, sugerindo que as figuras eram símbolos para significativas constelações. A aranha, por exemplo, representaria o grupo de estrelas de Orion. Segundo ela, as Linhas de Nazca constituíam um gigantesco calendário para fins agrícolas.
Em 1968, um professor de Astronomia cartografou os sulcos e examinou se eles de fato se orientam pelas estrelas, como afirmaram Kosok e Reiche. Ele só encontrou relações astronômicas em poucos casos.
A esta altura, porém, os arqueólogos já ofereciam uma outra explicação para o surgimento desses geóglifos: a erosão havia coberto o deserto pedregoso da região de Nazca com uma camada preto-amarronzada. Para desenhar as linhas claras na paisagem, os índios peruanos teriam, provavelmente, raspado esse estrato, entre 100 e 600 d.C., para revelar o chão de areia esbranquiçada abaixo dela. Mas qual a finalidade de tamanho esforço?
A teoria mais convincente atualmente é a de que, num passado distante, os índios criaram as linhas para percorrê-las em procissões festivas. Especialmente os geóglifos de animais teriam servido aos xamãs como trilhas ritualísticas para cerimônias de magia. A antiquíssima suposição de que os sulcos foram criados para irrigação também está sendo reavivada por alguns pesquisadores: seria bem possível que as cerimônias ao longo das Linhas de Nazca servissem para invocar arcaicos deuses da chuva.
As pirâmides de Gizé, Egito
Entre as sete maravilhas da Antiguidade, as pirâmides de Gizé são as únicas que resistiram à passagem do tempo. A maior delas ergue-se a uma altura superior a 146 metros e foi dedicada ao faraó Quéops, que reinou por volta de 2500 a.C. Provavelmente, as pirâmides não são apenas monumentos, mas também templos funerários. No interior da de Quéops existe um sarcófago de granito - vazio. Muitos pesquisadores presumem a existência de outras câmaras mortuárias no interior dessa construção impressionante. Elas ainda não teriam sido descobertas, em razão de terem sido alojadas, de acordo com um plano secreto, em algum ponto profundo da pirâmide.
Alguns cientistas ainda arriscam outras funções para as pirâmides. Suas sugestões vão desde observatórios astronômicos, até bunkers, que deveriam servir aos egípcios como um refúgio do Dilúvio bíblico.
Dois milhões de blocos de granito, cada um pesando, em média, duas toneladas e meia, foram sobrepostos pelos operários daquela época. As pedras monumentais eram apoiadas sobre trenós de madeira, arrastados por homens equipados com cordas através das areias do deserto. Contudo, ninguém sabe ao certo como eles conseguiram erguer esses blocos a mais de cem metros de altura, sem a utilização de guindastes como os que conhecemos hoje.
A teoria mais aceita é a de que, para erguê-los, foram construídas enormes rampas ao redor do edifício. Em 2007, o arquiteto francês Jean-Pierre Houdin comprovou, em uma simulação computadorizada, que 4.000 operários já poderiam ter sido suficientes para criar esses monumentos no prazo de pouco mais de duas décadas - e não 100.000, como nos foi transmitido pelo historiador grego Heródoto.
Meoto-Iwa, Japão
Ligados por uma grossa corda trançada, de palha de arroz, os Meoto-Iwa - os Rochedos Casados - despontam do Oceano Pacífico, na costa sudeste do Japão. Qual é a sua história?
Os seguidores do Xintoísmo veneram o casal de pedra, na baía de Ise, como um santuário. Segundo a antiga tradição nipônica, o monumento representa o homem, a mulher e sua ligação divina. Três vezes por ano - em maio, setembro e dezembro -, a chamada corda Shimenawa (que pesa mais de uma tonelada) é substituída em uma cerimônia sagrada. Diz a lenda: o vínculo entre casais que, em uma manhã de verão, virem o Sol nascer duas vezes mais alto entre a mulher de pedra marinha e seu marido, será eterno.
Stonehenge, Inglaterra
Os megalitos de até 7,5m de altura e 50 toneladas, perto da cidadezinha britânica de Salisbury, constituem uma das ruínas mais enigmáticas do mundo. São gigantescos blocos verticais de arenito, encimados por blocos horizontais igualmente maciços. Homens da Idade da Pedra os teriam transportado até lá - de uma distância de 30 km. Mas como e, principalmente, por quê, ninguém sabe dizer com exatidão.
Historiadores do século XVII presumiam que esses círculos sagrados teriam sido templos dos antigos druidas celtas. Em 1965, o professor de Astronomia Gerald Hawkins, de Boston, EUA, defendeu em seu livro Stonehenge Decoded ("Stonehenge Decifrado") a ideia de que se trataria de um "instrumento de cálculo da Idade da Pedra", com o qual era possível prever eclipses lunares. Ou será que Stonehenge, o "lugar das pedras suspensas", seria um cemitério?
Há pouco tempo, o arqueólogo britânico Mike Parker Pearson conseguiu provar que partes de esqueletos, encontrados nas proximidades das pedras, datavam de 3000 a.C. aproximadamente. No outono de 2008, o cientista propôs que as primeiras pedras já poderiam ter estado ali, como uma "catedral da Pré-História". Uma nova estimativa que, além de sensacional, contradiz a teoria druida. Ao que tudo indica, os sacerdotes celtas só vieram a habitar aquela região mais de mil anos depois - se é que existiram.
Mais de quatro décadas haviam se passado, sem que nenhum cientista voltasse a escavar no interior do círculo de pedras. Então, na primavera de 2008, os arqueólogos britânicos Timothy Darvill e Geoffrey Wainwright se propuseram a solucionar o mistério. Eles se depararam com novas particularidades: as chamadas "pedras azuis", encontradas no interior do monumento. Diversas histórias circulam sobre a força de cura dessas rochas basálticas, que adquirem seu tomazulado na umidade.
Esses pesquisadores chegaram à conclusão que Stonehenge deve ter sido um local de peregrinação - uma espécie "pré-histórica de Lourdes" - por causa dos esqueletos encontrados nas proximidades.
A análise dos ossos revelou à dupla de cientistas muitos ferimentos e doenças, como fraturas ou inflamações. Além disso, eles conseguiram demonstrar, por meio de exames do esmalte dentário, que algumas das pessoas que morreram ali devem ter peregrinado para a Inglaterra, vindas de grandes distâncias - inclusive da região dos Alpes. Indícios que pressupõem , ainda, a teoria de que Stonehenge tenha sido um dos mais antigos sanatórios já encontrados.
Machu Picchu, Peru
Frequentemente envolta por neblina, a "Cidade Inca", no Sul do Peru, é tão bonita quanto misteriosa. Em uma área de 1.000 metros de extensão por 500 metros de largura, no topo de uma montanha, estendem-se palácios e templos, casas, ruas pavimentadas, amplas praças e tanques d'água. Do templo principal, com seu grande altar de oferendas, escadas levam ao ponto mais alto da cidade - a mais de 2.450 metros de altitude. É lá que domina um misterioso bloco de granito, do qual se projeta uma pedra trapezoide. Alguns arqueólogos presumem que "o ancoradouro do Sol" tenha servido como observatório astronômico.
Acredita-se que os incas tenham construído Machu Picchu no século XV, para abandoná-la novamente no século seguinte. Durante muitas gerações, a cidade permaneceu oculta debaixo de pedras e plantas da mata tropical - razão pela qual ela provavelmente escapou da destruição pelos senhores coloniais espanhóis. Em 1911, o arqueólogo norte-americano Hiram Bingham descobriu as ruínas. Maravilhado com seu aspecto, ele considerou o platô como "a última capital do Império Inca".
Mas Bingham não encontrou provas para sua teoria. Em vez disso, ele achou múmias - quase todas femininas, como acreditou. Teria sido este sítio um gigantesco convento de "virgens do Sol"? Ou de sacerdotisas que veneravam um deus do Sol? Somente na década de 1980, quando outros cientistas examinaram as múmias com métodos modernos, constatou-se que se tratava também de homens.
Novos resultados de pesquisas do antropólogo Richard Burger indicam uma outra direção: segundo ele, Machu Picchu era uma residência imperial, do período áureo do Império Inca. Provavelmente, o grande rei Pachacutic governante mais poderoso do continente americano naquela época mandou construir a cidade para si e seus empregados - como palácio de inverno. Pois aqui, na época fria do ano, o clima é mais ameno do que na cidade de Cuzco, a 110km de distância, onde Pachacutic residia normalmente.
Triângulo das Bermudas, Mar dos Sargaços
O mito desta região marítima, delimitada pela extremidade sul da Flórida, Porto Rico, e as Ilhas Bermudas, data de 5 de dezembro de 1945. Naquele dia, cinco aviões torpedeiros decolaram de uma base da Marinha norte-americana, em Fort Lauderdale, para um voo de treinamento. A esquadrilha se desviou do curso; o contato por rádio emudeceu. Um sexto avião foi enviado em missão de busca, mas em pouco tempo sua tripulação também parou de se comunicar. No dia seguinte foi lançada uma gigantesca ação de busca, com 300 aviões do Exército, apoiados no mar por dezenas de navios de guerra e submarinos. Sem sucesso. Enquanto isto, pessoas interessadas descobriam, em arquivos secretos, diversas indicações de acontecimentos enigmáticos nesta região, onde a profundidade pode ultrapassar 5.000 metros.
O triângulo marítimo ficou mundialmente famoso em meados da década de 1970, quando o escritor Charles Berlitz publicou o Triângulo das Bermudas - traduzido em 20 idiomas, em cinco milhões de exemplares. Ele descreve como barcos pesqueiros, aeronaves militares e de passageiros foram engolidos pelo mar - mais de 100, desde o início do século XIX. Em seu livro, Berlitz desconfia que extraterrestres tenham sequestrado as naves. Diante disso, críticos do livro imediatamente começaram a apontar erros. Muitos navios e aviões mencionados pelo autor teriam se acidentado, de fato, em outros lugares. Mais de 50 casos "misteriosos" poderiam ser explicados por panes técnicas, tempestades e erros de navegação.
Nos anos 80, tudo fica notavelmente quieto em torno do Triângulo das Bermudas. A maioria dos historiadores considera sua famigerada voracidade um mito.
Na década seguinte, contudo, geocientistas se apoiam em uma teoria que oferece uma explicação para vários desastres. Em terremotos no fundo do mar, as condições de pressão e temperatura poderiam sofrer variações e soltar bolhas de metano. Estas, por sua vez, tornariam a água menos resistente, fazendo com que navios afundassem. Mas e os aviões desaparecidos? Ao ascender, nuvens de metano teriam incendiado os aparelhos, fazendo com que despencassem no mar? Muito mais provável é que a abominável força de sucção nem exista. Pois naquele triângulo perto da Flórida não ocorrem mais acidentes com aviões e navios, do que o esperado em qualquer região com intenso tráfego por mar e ar.

DICAS DE VIAGEM

Lugares míticos observados de perto

Estupa de Kyaikhtiyo: Mianmar é abençoado com incontáveis maravilhas como o Penedo Dourado, mas é uma nação governada por uma rígida junta militar. Quem quiser, apesar disso, viajar pelo país, deveria confiar seu projeto a uma agência especializada. É possível chegar por conta própria ao sacrário dourado, de mais de 2000 anos, localizado a cinco horas de distância, de carro, de Yangon (antiga Rangum), a maior cidade do país. Contudo, a partir de Kinpun, a circulação de veículos particulares não é mais permitida e é preciso prosseguir de carona. Os últimos 600 metros até o topo da montanha são percorridos a pé. Quem quiser, pode contratar os serviços de um porta-bagagem - ou se deixar levar em uma liteira. Pernoite favorável: no Mountain Top Hotel, ao lado do Penedo. Seus quartos modestos, porém impecavelmente limpos, estão praticamente grudados na montanha.

Nazca: Os geóglifos do macaco, cachorro e condor são visíveis apenas de um avião. Do chão, os pampas de Cahuachi se parecem com qualquer outra planície. Com tempo bom, há vários voos panorâmicos por dia. Um tour curto, que parte do aeroporto de Nazca, custa cerca de R$ 150,00 (55 euros), mas é uma questão de pechinchar! O melhor é partir pela manhã, por que as imagens são mais nítidas na luz suave.

Pirãmides de Gizé: Localizadas a apenas 15km do centro de Cairo, pode-se chegar aos monumentos por meio de transportes públicos ou de táxi - e, é claro, a visita é parte integrante de qualquer viagem de turismo em grupo ao Egito. O tour pelo interior da pirâmide de Quéops está limitada a dois grupos de 150 pessoas por dia. Os ingressos são vendidos às 8 horas e às 13 horas em uma bilheteria defronte à pirâmide.

Meoto-Iwa: É possível fazer várias excursões ao redor de Ise, uma cidade na península japonesa de Shima. De início, uma breve visita aos "Pais", na praia de Ise. Trata-se das divindades da criação Izanagi e Izanami, simbolizadas por Meoto-Iwa, o casal de rochas. O melhor é fazer a visita durante a maré alta; na baixa, o santuário "fica no seco". A pouca distância à pé (que também pode ser coberta de ônibus), reside a "Filha" - a deusa do Sol, Amaterasu, a quem é dedicado o santuário mais sagrado de Ise-jingu.

Stonehenge: Quem quiser entrar no interior do círculo de pedras, precisa do ingresso "Stone Circle Access". Um máximo de 26 visitantes têm a oportunidade de explorar Stonehenge antes ou depois dos horários oficiais de visitação. O ingresso custa cerca de R$ 44,00 (16 euros) para adultos. Para visitações nos meses de verão, é importante fazer reservas com grande antecedência - www.english-heritage.org.uk/stonehenge. Somente na noite do solstício de verão (em geral dia 21 de junho) é possível visitar as pedras gratuitamente - mas, neste caso, o visitante terá que compartilhar sua experiência com outras 30.000 pessoas aproximadamente.

Machu Picchu: Quem quiser ver o Sol nascer sobre Machu Picchu, precisa levantar muito antes dele. A cidade inca fica longe da civilização e um pernoite no único hotel vizinho www.sanctuarylodge.net custa a partir de R$ 1.013,00 (370 euros) por pessoa. O primeiro ônibus para as ruínas parte às 05h30min da praça principal de Águas Calientes, o vilarejo mais próximo. Ingressos para a cidade inca só podem ser obtidos aqui.

Triângulo das bermudas: Mergulhadores amadores podem observar de perto alguns dos mais de 1.000 destroços supostamente gerados por desastres inexplicados. Esta região marítima varia em profundidade. Como souvenires existem os Bermuda Shipwreck Certificates (Certificados de Destroços de Navios das Bermudas). Os preços, por mergulho (fora o equipamento), variam a partir de R$ 150,00 (55 euros). Informações em: Blue Water Divers and Watersports, www.divebermuda.com.











--
 
"Aquele que abandonar um amigo na estrada da vida, jamais será resgatado."
 
 

 

[MorrendoDeRir.44743] Algo diferente ... Confira

Muito bom !!!!
Clique no link abaixo?

[MorrendoDeRir.44742] O caldeirão vai ferver...

 
 
O caldeirão vai ferver...

ESCÂNDALO!!!!!!!! (mais um, mais do mesmo...)

O caldeirão vai ferver...

Isto se o incendiário não for "suicidado" antes!?!?!?!?

Vejam essa matéria
:

http://www.quidnovi.com.br/novo/mino/detalhe.asp?c=387



 

[MorrendoDeRir.44741] Para quem ama o futebol arte: NEYMAR !

 
Para quem ama o futebol arte; NEYMAR !
 

[MorrendoDeRir.44740] Para quem ama o futebol arte: Pelé!

Para quem ama o futebol arte: Pelé!

[MorrendoDeRir.44739] ENTREVISTA ECOLOGICA NUM MANGUEZAL DA BAHIA - Veja o que acontece..........

video
 

[MorrendoDeRir.44738] Fwd: Bebê comendo papinha

























"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".




POR FAVOR
Não mostres aos outros os endereços eletrónicos dos teus amigos. 
Usa "Cco" (ou "Bcc")- cópia oculta- para enviar o teu correio electrónico. 
Retira os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulta a disseminação de Vírus, Spams e Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxx
PLEASE
You do not show to the others the eletronic addresses of your friends.
Use "Cco" (or "Bcc") - occult copy to send your electronic mail. You
must remove the addresses of your friends before sending again. This
makes  difficult the dissemination of Virus, Spams and Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
POR FAVOR,
No muestres a otros las direcciones de correo de tus amigos.
Usa "Cco" (o "Bcc") -copia oculta- para reenviar mensajes.
Retira las direcciones que hubiera en el correo antes de reenviar.
Esto dificulta la diseminación de vírus, spams y banners.
xxxxxxxxxxxx
BITTE
Zeige keinen Fremden die eMail Adressen deiner Freunde.
Benutze das Feld „Bcc" - - , um deine eMails zu verschicken.
Beim Weiterleiten, lösche zuerst die Kontakte deiner Freunde, bevor du sie ins Net schickst.
Erschwere die Ausbreitung von Viren, Spams und Banners.
xxxxxxxxxxx
ارجو انك لا تظهر للآخرين التفاصيل عناوين اصدقائك. استخدام "لجنة
المنظمات المشاركة في رعايه البرنامج" (او "كونغو") - الغيبيات ارسال
نسخة رسالتكم البريد الالكتروني. يجب عليك ازالة عناوين اصدقائك قبل
ارساله مرة اخرى. وهذا يجعل من الصعب نشر الفيروسات ، والاعلانات غير
المرغوب فيها عبر الشبكه وشعارات.
xxxxxxxxxxxxx
Avoid SPAM.
Use CCO or BCC when sending mails. Delete the addresses on re-sent mails.




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

[MorrendoDeRir.44737] Mais uma de minerim



 


 Um fazendeiro ia indo a pé para sua fazenda lá pros cafundó de Gisdifora, das Minagerais. No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, todos os animais vivos.

Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até a Fazenda Baluarte.

- Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica perto desse sítio. Eu podia te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá isto tudo aqui.

A mulher sugeriu:

- Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão, o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.

- Muito obrigado! - disse o homem - É uma boa ideia.

A seguir, partiram os dois pela estrada.

No caminho, ele disse:

- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo economizá muito tempo.

A mulher o olhou cautelosamente e disse:

- Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no mato ocê não vai avançá em cima de mim e levantá minha saia e abusá de mim?

- Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso... Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!

- Muito simples, uai: Cê coloca o ganso no chão, pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango... eu seguro !!!!



--























"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".




POR FAVOR
Não mostres aos outros os endereços eletrónicos dos teus amigos. 
Usa "Cco" (ou "Bcc")- cópia oculta- para enviar o teu correio electrónico. 
Retira os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulta a disseminação de Vírus, Spams e Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxx
PLEASE
You do not show to the others the eletronic addresses of your friends.
Use "Cco" (or "Bcc") - occult copy to send your electronic mail. You
must remove the addresses of your friends before sending again. This
makes  difficult the dissemination of Virus, Spams and Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
POR FAVOR,
No muestres a otros las direcciones de correo de tus amigos.
Usa "Cco" (o "Bcc") -copia oculta- para reenviar mensajes.
Retira las direcciones que hubiera en el correo antes de reenviar.
Esto dificulta la diseminación de vírus, spams y banners.
xxxxxxxxxxxx
BITTE
Zeige keinen Fremden die eMail Adressen deiner Freunde.
Benutze das Feld „Bcc" - - , um deine eMails zu verschicken.
Beim Weiterleiten, lösche zuerst die Kontakte deiner Freunde, bevor du sie ins Net schickst.
Erschwere die Ausbreitung von Viren, Spams und Banners.
xxxxxxxxxxx
ارجو انك لا تظهر للآخرين التفاصيل عناوين اصدقائك. استخدام "لجنة
المنظمات المشاركة في رعايه البرنامج" (او "كونغو") - الغيبيات ارسال
نسخة رسالتكم البريد الالكتروني. يجب عليك ازالة عناوين اصدقائك قبل
ارساله مرة اخرى. وهذا يجعل من الصعب نشر الفيروسات ، والاعلانات غير
المرغوب فيها عبر الشبكه وشعارات.
xxxxxxxxxxxxx
Avoid SPAM.
Use CCO or BCC when sending mails. Delete the addresses on re-sent mails.




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

[MorrendoDeRir.44736] MÉDICOS EM GREVE





ENTENDEU ?




    



























"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".




POR FAVOR
Não mostres aos outros os endereços eletrónicos dos teus amigos. 
Usa "Cco" (ou "Bcc")- cópia oculta- para enviar o teu correio electrónico. 
Retira os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulta a disseminação de Vírus, Spams e Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxx
PLEASE
You do not show to the others the eletronic addresses of your friends.
Use "Cco" (or "Bcc") - occult copy to send your electronic mail. You
must remove the addresses of your friends before sending again. This
makes  difficult the dissemination of Virus, Spams and Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
POR FAVOR,
No muestres a otros las direcciones de correo de tus amigos.
Usa "Cco" (o "Bcc") -copia oculta- para reenviar mensajes.
Retira las direcciones que hubiera en el correo antes de reenviar.
Esto dificulta la diseminación de vírus, spams y banners.
xxxxxxxxxxxx
BITTE
Zeige keinen Fremden die eMail Adressen deiner Freunde.
Benutze das Feld „Bcc" - - , um deine eMails zu verschicken.
Beim Weiterleiten, lösche zuerst die Kontakte deiner Freunde, bevor du sie ins Net schickst.
Erschwere die Ausbreitung von Viren, Spams und Banners.
xxxxxxxxxxx
ارجو انك لا تظهر للآخرين التفاصيل عناوين اصدقائك. استخدام "لجنة
المنظمات المشاركة في رعايه البرنامج" (او "كونغو") - الغيبيات ارسال
نسخة رسالتكم البريد الالكتروني. يجب عليك ازالة عناوين اصدقائك قبل
ارساله مرة اخرى. وهذا يجعل من الصعب نشر الفيروسات ، والاعلانات غير
المرغوب فيها عبر الشبكه وشعارات.
xxxxxxxxxxxxx
Avoid SPAM.
Use CCO or BCC when sending mails. Delete the addresses on re-sent mails.




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

[MorrendoDeRir.44735] DE TAL AMO, TAL PERRO



 




El ingeniero ordenó a su perro
§
¡ Escalímetro, muestra tus habilidades!
El perro agarró un martillo, unas tablas y se armó él solito una cucha . Todos admitieron que era increíble.

El contador dijo que su perro podía hacer algo mejor:
§
¡Cash Flow, muestra tus habilidades!
El perro fue a la cocina, volvió con 24 galletas y las dividió en 8 pilas de 3 galletitas cada una. Todos admitieron que era genial..


El químico dijo que su perro podía hacer algo aún mejor:
§
¡Óxido, muestra tus habilidades!
Óxido
caminó hasta la refrigeradora, tomó un litro de leche, peló una banana, tomó la licuadora y se hizo un batido. Todos aceptaron que era impresionante.


El informático sabía que podía ganarles a todos:
§
¡ Megabyte, hazlo !
Megabyte
atravesó el cuarto, encendió la computadora, controló si tenía virus, mejoró el sistema operativo, mandó un e-mail e instaló un juego excelente. Todos sabían que esto era muy difícil de superar.
Todos miraron de reojo al político y le dijeron:
§
Y su perro, ¿qué puede hacer...?

El político llamó a su perro y dijo:
§
¡ Diputado, muestra tus habilidades!
Diputado
se paró de un salto, se comió las galletas, se tomó el batido, cagó en la alfombra(tapete), borró todos los archivos de la
computadora, armó trifulca con los otros cuatro perros, ocupó la cucha con un título de propiedad falso y alegó inmunidad parlamentaria...
Insuperable....!!!





--























"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".




POR FAVOR
Não mostres aos outros os endereços eletrónicos dos teus amigos. 
Usa "Cco" (ou "Bcc")- cópia oculta- para enviar o teu correio electrónico. 
Retira os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulta a disseminação de Vírus, Spams e Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxx
PLEASE
You do not show to the others the eletronic addresses of your friends.
Use "Cco" (or "Bcc") - occult copy to send your electronic mail. You
must remove the addresses of your friends before sending again. This
makes  difficult the dissemination of Virus, Spams and Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
POR FAVOR,
No muestres a otros las direcciones de correo de tus amigos.
Usa "Cco" (o "Bcc") -copia oculta- para reenviar mensajes.
Retira las direcciones que hubiera en el correo antes de reenviar.
Esto dificulta la diseminación de vírus, spams y banners.
xxxxxxxxxxxx
BITTE
Zeige keinen Fremden die eMail Adressen deiner Freunde.
Benutze das Feld „Bcc" - - , um deine eMails zu verschicken.
Beim Weiterleiten, lösche zuerst die Kontakte deiner Freunde, bevor du sie ins Net schickst.
Erschwere die Ausbreitung von Viren, Spams und Banners.
xxxxxxxxxxx
ارجو انك لا تظهر للآخرين التفاصيل عناوين اصدقائك. استخدام "لجنة
المنظمات المشاركة في رعايه البرنامج" (او "كونغو") - الغيبيات ارسال
نسخة رسالتكم البريد الالكتروني. يجب عليك ازالة عناوين اصدقائك قبل
ارساله مرة اخرى. وهذا يجعل من الصعب نشر الفيروسات ، والاعلانات غير
المرغوب فيها عبر الشبكه وشعارات.
xxxxxxxxxxxxx
Avoid SPAM.
Use CCO or BCC when sending mails. Delete the addresses on re-sent mails.




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

[MorrendoDeRir.44734] Fwd: BIKE




Garrafas PET viram bicicletas !

Pensando em comprar uma bike novinha?

Saiu agorinha a primeiríssima bicicleta feita de material reciclado, parte confeccionada de garrafas PET, embalagens de shampoo e outros.

E a parte mais legal: é criação do Brasil !


O artista plástico Juan Muzzi passou anos estudando a fabricação do modelo, bancando tudo do próprio bolso. Resultado: o cara tem a primeira patente de bike reciclável do mundo!


Ele conta que "a bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto".

Ele ainda diz que leva 2 minutos pra fazer uma peça, e 200 garrafas pet.

Ano que vem, Juan pretende lançar uma cadeira de rodas feita da mesma maneira, que vai ser doada pra quem levar o material.

Bacana demais!

Pra conseguir uma é só entrar no site da Muzzi Cycles e encomendar!



 


    



--























"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".




POR FAVOR
Não mostres aos outros os endereços eletrónicos dos teus amigos. 
Usa "Cco" (ou "Bcc")- cópia oculta- para enviar o teu correio electrónico. 
Retira os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulta a disseminação de Vírus, Spams e Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxx
PLEASE
You do not show to the others the eletronic addresses of your friends.
Use "Cco" (or "Bcc") - occult copy to send your electronic mail. You
must remove the addresses of your friends before sending again. This
makes  difficult the dissemination of Virus, Spams and Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
POR FAVOR,
No muestres a otros las direcciones de correo de tus amigos.
Usa "Cco" (o "Bcc") -copia oculta- para reenviar mensajes.
Retira las direcciones que hubiera en el correo antes de reenviar.
Esto dificulta la diseminación de vírus, spams y banners.
xxxxxxxxxxxx
BITTE
Zeige keinen Fremden die eMail Adressen deiner Freunde.
Benutze das Feld „Bcc" - - , um deine eMails zu verschicken.
Beim Weiterleiten, lösche zuerst die Kontakte deiner Freunde, bevor du sie ins Net schickst.
Erschwere die Ausbreitung von Viren, Spams und Banners.
xxxxxxxxxxx
ارجو انك لا تظهر للآخرين التفاصيل عناوين اصدقائك. استخدام "لجنة
المنظمات المشاركة في رعايه البرنامج" (او "كونغو") - الغيبيات ارسال
نسخة رسالتكم البريد الالكتروني. يجب عليك ازالة عناوين اصدقائك قبل
ارساله مرة اخرى. وهذا يجعل من الصعب نشر الفيروسات ، والاعلانات غير
المرغوب فيها عبر الشبكه وشعارات.
xxxxxxxxxxxxx
Avoid SPAM.
Use CCO or BCC when sending mails. Delete the addresses on re-sent mails.




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

[MorrendoDeRir.44733] Rede


 


Essa rede deve ter ficado ótima.
O problema talvez seja o tempo de entrega dos pacotes que deve levar até um dia para chegar – bem,  isto é, se for enviado por SEDEX!






    



--























"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".




POR FAVOR
Não mostres aos outros os endereços eletrónicos dos teus amigos. 
Usa "Cco" (ou "Bcc")- cópia oculta- para enviar o teu correio electrónico. 
Retira os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulta a disseminação de Vírus, Spams e Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxx
PLEASE
You do not show to the others the eletronic addresses of your friends.
Use "Cco" (or "Bcc") - occult copy to send your electronic mail. You
must remove the addresses of your friends before sending again. This
makes  difficult the dissemination of Virus, Spams and Banners.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
POR FAVOR,
No muestres a otros las direcciones de correo de tus amigos.
Usa "Cco" (o "Bcc") -copia oculta- para reenviar mensajes.
Retira las direcciones que hubiera en el correo antes de reenviar.
Esto dificulta la diseminación de vírus, spams y banners.
xxxxxxxxxxxx
BITTE
Zeige keinen Fremden die eMail Adressen deiner Freunde.
Benutze das Feld „Bcc" - - , um deine eMails zu verschicken.
Beim Weiterleiten, lösche zuerst die Kontakte deiner Freunde, bevor du sie ins Net schickst.
Erschwere die Ausbreitung von Viren, Spams und Banners.
xxxxxxxxxxx
ارجو انك لا تظهر للآخرين التفاصيل عناوين اصدقائك. استخدام "لجنة
المنظمات المشاركة في رعايه البرنامج" (او "كونغو") - الغيبيات ارسال
نسخة رسالتكم البريد الالكتروني. يجب عليك ازالة عناوين اصدقائك قبل
ارساله مرة اخرى. وهذا يجعل من الصعب نشر الفيروسات ، والاعلانات غير
المرغوب فيها عبر الشبكه وشعارات.
xxxxxxxxxxxxx
Avoid SPAM.
Use CCO or BCC when sending mails. Delete the addresses on re-sent mails.




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

[MorrendoDeRir.44732] Cuidado...


Não saia deixando o computador ligado !! Obrigada
 


> > Veja as fotos
> > No feriado passado houve um princípio de incêndio em um apto do 13º
> > andar do prédio 305 da Av Afrânio de Melo Franco, felizmente percebido
> > a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9
> > extintores para debelar o fogo).
> > Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o
> > notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma
> > toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis
> > próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.
> > Causas prováveis indicadas pelos bombeiros, após examinar o local:
> >
> > 1 - O CARREGADOR pode ter esquentado, o calor transferido à toalha de
> > mesa e como não tinha ninguém em casa, começou o fogo;
> >
> > 2 - O NOTEBOOK tem um ventilador(cooller), que resfria mas pode
> > travar, pricipalmente se ficar em cima de uma toalha de mesa grossa
> > que vai impedir a circulação do ar por baixo e irá causar o super
> > aquecimento de todo equipamento e novamente o calor poderá ser
> > transferido à toalha de mesa podendo iniciar um incêncio.
> >
> > Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que
> > está sendo comum FÔGO INICIADO Á PARTIR DE NOTEBOOKS LARGADOS LIGADOS
> > SOBRE MADEIRA, TOALHAS (PLÁSTICAS, TECIDO OU PAPEL). Se o fogo tivesse
> > se alastrado não teriam muito o que fazer devido a altura.
> >
> > Cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que
> > por natureza dissipam calor quando estão em uso.
> >
> > EVITE DEIXA-LOS LIGADOS DURANTE A AUSÊNCIA DE CASA OU TRABALHO e caso
> > seja imprescindível, deixem sobre superfícies não inflamáveis
> > (bancadas de pedra, mesas de vidro ou até sobre o piso cerâmico, sem
> > nada que possa propagar fogo por perto, (NUNCA SÔBRE PISO DE MADEIRA,
> > TAPETES, TOALHAS DE MESA E ETC...).
> >
> > Nunca deixar carregando em cima da cama, como tem gente que gosta de
> > fazer, nem pensar
> >
> > Tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas...
> >
> >
> > A C O N T E C EM !!!
>

 

 

          



--


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.