HOMOFOBIA – O belo exemplo do Café com Arte
Merece não só registro, mas elogios, pelo belo exemplo de respeito a cidadania que oferece aos demais empresários da noite de Belém, a postura do proprietário do pub Café com Arte (foto), point da juventude classe média de Belém, localizado na travessa Rui Barbosa, 1437, entre as avenidas Nazaré e Brás de Aguiar.
Diante da repulsiva truculência de um jovem cliente, já bêbado e que em uma deplorável manifestação de homofobia tentou agredir gratuitamente outro jovem, pelo simples motivo da sua quase vítima exibir trejeitos próprios de quem é gay, o proprietário do Café com Arte não contemporizou. Não só determinou que o truculento cliente fosse discretamente retirado do pub, como mandou fotografá-lo, para impedir seu acesso ao Café com Arte.
Mas não só isso. Um dos seguranças do pub foi encarregado de, civilizadamente, sem nenhuma violência, acompanhar o jovem homofóbico até um táxi, para conduzi-lo de volta para sua casa.
É um alento, para nós, pais e mães, sabermos que nossos filhos não só se divertem em segurança, mas também são estimulados, por pessoas como o proprietário do Café com Arte, a aprender a conviver com as diferenças. É esse tipo de postura que vai prepará-los para a vida, para o mundo e, particularmente, para a democracia.
0 comentários:
Postar um comentário