A 5 de outubro de 1910 é oficialmente declarada a implementação da república em Potugal terminando o regime monárquico em sangue.
Desde desta data que é feriado em Portugal para celebrar as coisas boas que a democracia nos trouxe, tais como ter direito a votar e escolher ficar em casa a ver televisão.
Como é habitual, os governantes fazem discursos sobre o que temos e sobre o que queremos ter.
Não fosse Portugal a terra do fado (destino) e do fatalismo diria que estava a ver alguma alegoria filosófica com um humor seco.
Então, tivemos um presidente da república que hasteou a bandeira de pernas para o ar, que representa de forma fidedigna aquilo que Portugal passa. Um país endividado até à ponta dos cabelos, que de tantos impostos e pessoas desempregadas ficou mergulhou no caos, ou seja, de pernas para o ar.
'Tadinho do presidente, devia ter mandado para o Tribunal Constitucional, como é seu hábito, para ver se eles aprovavam uma coisa destas antes de ter iniciativas peregrinas.
Depois disto tinha que vir o clímax dos festejos, uma mulher desesperada, tenta subir para o púlpito e discursar para dizer aquilo que vai na sua alma e nas outras tantas silenciosas que vivem o drama do desemprego na meia-idade. Arrastada pelos seguranças com uma música clássica de fundo grita e exige que lhe dêem direito de falar. Para os jornalistas falou mas, infelizmente, a mensagem não deve ter chegado a quem devia.
Para terminar a festarola antes da boda, uma cantora lírica dá voz a uma música cuja letra deve fazer Salazar (o nosso ditador) dar voltas no caixão.
Para quem não foi temos aqui o vídeo:
(se não conseguir ver o vídeo clique aqui)
Siga @AcontecemCoisas
--
Publicada por Pedro Magalhães em Estas coisas acontecem a 10/06/2012 03:13:00 p.m. --
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

0 comentários:
Postar um comentário