quarta-feira, 20 de abril de 2011

[MorrendoDeRir.33288] TE CONTEI ? 20 de abril 1889 "O MUNDO NÃO IMAGINAVA..."

O QUE É O NEONAZISMO?

Os seguidores da doutrina em sua maioria promovem preconceito contra grupos
específicos, como homossexuais, negros, índios, judeus e comunistas
Os Neo nazistas gauchos,os mais perigosos articulam ações para comemorar o aniversario de Adolf Hitler
que nasceu em
20 de abril de 1889

A palavra Holocausto, que em grego significa uma oferenda sacrificial completamente (holos) queimada (kaustos), foi cunhada no fim do século XX para designar a tentativa de exterminação de grupos pessoas "indesejadas" pelos Nazistas alemães.

Quando escrito na forma capitalizada, o termo Holocausto refere-se ao extermínio sistemático pelos Nazis, de vários grupos que eles consideraram indesejáveis, durante a Segunda Guerra Mundial: principalmente os Judeus, mas também comunistas, homossexuais, ciganos, deficientes motores, atrasados mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros grupos eslavos, activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e protestantes, sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum todos eles pereceram lado a lado nos campos de concentração e de extermínio, de acordo com extensa documentação deixada pelos próprios Nazis (textos e fotografias), testemunhos de sobreviventes, perpetradores e de espectadores, e com registros estatísticos de vários países sob ocupação. O número exacto de mortes durante o Holocausto é desconhecido (ver Extensão do Holocausto mais abaixo). Estima-se que o número de Judeus assassinados no Holocausto atingiu cerca de 6 Milhões.

A partir do século XIX, a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler.

Extensão do Holocausto

O número exacto de pessoas mortas pelo regime nazi continua a ser objecto de pesquisa.

Documentos liberados recentemente do segredo no Reino Unido e na União Soviética indicam que o total pode ser algo superior ao que se acreditava. No entanto, as seguintes estimativas são consideradas muito fiáveis.

  • 6.0 – 7.0 milhões de polacos
    • dos quais 3.0 – 3.5 milhões de polacos judeus
  • 5.6 – 6.1 milhões de judeus
    • dos quais 3.0 – 3.5 milhões de judeus polacos
  • 3.5 – 6 milhões de outros civis eslavos
  • 2.5 – 4 milhões de prisioneiros de guerra (POW) soviéticos
  • 1 – 1.5 milhões de dissidentes políticos
  • 200 000 – 800 000 roma e sinti
  • 200 000 – 300 000 deficientes
  • 10 000 – 25 000 homossexuais
  • 2 500 – 5 000 Testemunhas de Jeová

"Lutemos contra o fascismo e todas as formas que assume na sociedade de hoje, como o machismo, a homofobia, o racismo e o neonazismo. Distinguimos ainda que o movimento neonazista não é composto só por skinheads, existem outros apoiadores dessa ideologia. A mais perigosa de todas é a própria sociedade que aceita esse tipo de idéia no seu seio, Lutemos para abrir os olhos da sociedade e esmagar o fascismo antes que ele esmague a todos"

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir?hl=pt-BR.

0 comentários:

Postar um comentário