quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[MorrendoDeRir.50946] Maluco Beleza









 

Maluco Beleza

 
                                                      
Em 21 de agosto de 1989, morre Raul Seixas, um dos grandes músicos brasileiros. "Raulzito" gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte. Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.
 
Raul protagonizou histórias antológicas durante toda sua carreira. Uma delas é quase inacreditável. Em maio de 1982, foi tido como impostor de si mesmo num show em Caieiras, São Paulo. Não tinha nenhum documento e quase foi linchado. Preso, foi espancado pelo delegado e por policiais.
 
"Canto do cisne"
 
O último disco lançado em vida foi feito em parceria com Marcelo Nova, intitulado "A Panela do Diabo", que foi lançado pela Warner Music Brasil dois dias antes da sua morte. Raul Seixas faleceu dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite fatal. O LP " A Panela do Diabo" vendeu mais 100.000 cópias, rendendo ao Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova (parceiro de Raul, com quem gravou o LP), tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do eterno Maluco Beleza.
O primeiro grupo musical do jovem Raul chamava-se Os Relâmpagos do Rock, chamado mais tarde de The Panthers e, em seguida, Raulzito e os Panteras.

Um dos maiores incentivadores de Raul Seixas no início da carreira foi o cantor Jerri Adriani.

Pouca gente sabe, mas o futuro Maluco Beleza produziu artistas e compôs músicas para a Jovem Guarda, entre elas Ainda Queima a Esperança, Tudo o Que é Bom Dura Pouco e Doce, Doce Amor.

O primeiro registro fonográfico de Raul foi um disco de 78 RPM de 1964. Continha as faixas Nanny e Coração Partido – versão brasileira de uma canção de Elvis Presley. O compacto nunca chegou a ser lançado.

No final dos anos 1960, Raul conheceu Mick Jagger, que o incentivou a cantar música africana (????).

Em 1972, ele participou do VII FIC (Festival Internacional da Canção) com duas músicas: Let me Sing, Let me Sing e Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo.

O disco que consagrou Raul Seixas, tornando-o um ídolo nacional foi Krig-ha Bandalo, de 1973. Antes disso, ele gravou Raulzito e Os Panteras (1968), Sociedade da Grã-Ordem Kavernista (1971) e Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock (1973).

Falando nisso, Krig-ha Bandalo era uma espécie de grito de guerra do herói dos quadrinhos Tarzan – criação de Edgar Rice Burroughs -, indicando que os inimigos estão chegando.

O vinil Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock foi na verdade um disco com covers de grandes cantores do rock interpretados por Raul, entre os quais estavam: Neil Sedaka, Little Richards e os brasileiros Celly Campello e Roberto Carlos.
 
Você sabia que Raul foi expulso do Brasil em 1974 justamente por causa da Sociedade Alternativa? Para os órgãos de repressão da Ditadura, ela era uma espécie de movimento contra o governo.
Raul foi expulso do país em 1974 e acabou exilado nos Estados Unidos.

As músicas Como Vovó Já Dizia foi recusada duas vezes pelos censores durante o Regime Militar.

Gita é uma música baseada no Bhagavad-Gita, clássico religioso hindu. O Bhagavad-Gita é, na verdade, parte do épico Mahabarata, escrito no século IV a. C. Seu significado? Canção de Deus.

A música Carimbador Maluco fez parte do musical infantil Plunct, Plact Zuuum, exibido pela Rede Globo em 1983. Nele, Raul faz ponta como um carimbador que exige visto de um grupo de crianças que pretendem fazer uma viagem especial.

Raul teve as esposas: Edith Wisner, Glória Vaquer, Tânia Mena Barreto, Lena Coutinho e Kika Seixas.
                                            
 





--
Para participar do grupo Fuxiquinho inscreva-se

FUXIQUINHO_GRUPO_DE_HUMOR-subscribe@yahoogrupos.com.br









--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

0 comentários:

Postar um comentário