sábado, 14 de setembro de 2013

[MorrendoDeRir.51070] No dia 14 de setembro de 1982: Morre Grace Kelly












 

No dia 14 de setembro de 1982:
Morre Grace Kelly
               
            Grace Patricia Kelly, filha de John Brendan Kelly e de Margaret Katherine Major, uma norte-americana de origem alemã que, luterana, tornou-se católica. 
A família do pai, católica de origem irlandesa, era bem conhecida na sociedade de Philadelphia.  Ele tornou-se milionário por conta própria e ganhou uma medalha de ouro tripla ao competir, na modalidade remo, nos Jogos Olímpicos.
Desde criança, o sonho de Grace era o de se tornar uma atriz.  Após concluir o curso secundário em 1947, viajou para Nova York a fim de tentar sua sorte lá. 
Inicialmente, trabalhou como modelo e, quase dois anos depois, conseguiu estrear na Broadway. 
Não satisfeita com seu trabalho em Nova York , Grace mudou-se para a Califórnia, a fim de tentar a carreira no cinema.
Estreou na telona em 1951, com o filme "Horas Intermináveis", de Henry Hathaway, num pequeno papel.  Paralelamente, esteve presente em vários episódios da televisão.  Em 1952, tornou-se conhecida ao fazer par romântico com Gary Cooper em "Matar ou Morrer", magnífico faroeste de Fred Zinnemann, indicado a 7 Oscars e ganhador de 4 estatuetas.  Em 1954, ao trabalhar com Clark Gable e Ava Gardner em "Mogambo", recebeu sua primeira indicação ao Oscar, como atriz coadjuvante. 
 Em 1955, foi agraciada com o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em "Amar é Sofrer", de George Seaton, único de sua carreira.
Entre seus amantes, figuram atores como Gary Cooper, Clark Gable, William Holden, Jean-Pierre Aumont, Ray Milland e David Niven.
Em 1955, convidada pelo governo da França para participar do Festival de Cannes, conheceu o príncipe Rainier III, de Mônaco, com quem viria a se casar em 19 de abril do ano seguinte.
 Com Rainier III, teve três filhos: a princesa Caroline, em 1957, o príncipe Albert II, em 1958, e a princesa Stephanie, em 1966.
Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente de carro, após sofrer um derrame cerebral em Mônaco, aos 52 anos.  Sua filha Stéphanie, naquela época com apenas dezessete anos, acusada, erradamente de ter conduzido o veículo após uma discussão e ter causado a morte da mãe, sofreu ferimentos menores.
Seus filmes foram banidos de Mônaco por ordem do Príncipe Rainier III.
                                        
 
 
 





--

Meu Grupo
   
para postarem no grupo fuXiquinho, inscreva-se

http://br.groups.yahoo.com/group/FUXIQUINHO_GRUPO_DE_HUMOR/
 
minha parceria com os grupos :

(conteúdo adulto)
                                    http://br.groups.yahoo.com/group/jamiladaportela/
                                          

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MorrendoDeRir" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para morrendoderir+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para morrendoderir@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/morrendoderir.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

0 comentários:

Postar um comentário